sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

América do Sul I

Passadas quinze horas no autocarro com destino a Florianópolis , acompanhado da minha mochila SOS , tive aquele sentimento que tantas vezes me vem bater à porta. A vida passa tão rápido ! Pois é, de repente já estava no hemisfério sul a recordar os últimos quinze dias e a pensar nos próximos 30. À partida esta viagem não seria tão longa como foi, mas ainda bem!
O sul do Brasil... A ilha de Santa Catarina e as praias do sul que tive oportunidade de conhecer , são cenários naturais lindos , que no entanto, com tanta presença humana perdem muito do seu encanto . Aliás , nesta viagem foi um "problema " constante em todos os spots que conheci. Claro que já sabia o que me esperava , no entanto não deixei de absorver e de aproveitar ...Em direcção a Buenos Aires, numa das paragens que fizemos , conheci o Sr. ? . É surpreendente a sabedoria dos mais velhos... Em cinco minutos alertou-me para os perigos de Buenos Aires. E falou bem! Buenos Aires é " perigoso ". Aconselho qualquer pessoa solteira a visitar a cidade. Obviamente que a cidade não é só isso!
É uma cidade cheia de sensualidade , de glamour , uma París da América do Sul. La Boca , S. Telmo , o Tango na Rua , o vinho , o 1 para 4 e tudo isto com duas guias muito especiais . Resumidamenteimperdivel! Deixando Buenos Aires para trás , seguiu-se todo o sul da Argentina e duas ou três horas no Chile!
Surpreendeu-me a variedade da natureza . Desde de praias repletas de pinguins , desde da imensidão da Patagónia , desde de montanhas cobertas de n
eve , florestas que lembram as da Disney , Glaciares , Lagos , enfim, cenários inesqueciveis! E tudo isto , sempre bem acompanhado pelas minhas amigas e companheiras de viagem.
Foi uma viagem muito diversificad
a pelo momentos que vivi e que a natureza me proporcionou e ao mesmo tempo tão repetitiva . Passei quase metade do tempo dentro de um " coche semi-cama " ! Sempre a mesma coisa...Ouvir música , ler , aparvalhar , preparar a refeição , ver " pelis " ( filmes ) , " aaahh, és de Portugal!!! Luís Figo! "...
Mas valeu este " sacrifício "! Fui sempre recomp
ensado!





De volta à América do Sul


Depois de quinze dias em Portugal , a matar saudades da família , dos amigos , de todas as coisas boas que me fazem sentir bem e que me fazem falta, estava de regresso ao Rio de Janeiro. No entanto , essa estadia foi curta. Ainda bem, porque estava de partida para outras latitudes na América do Sul.
Foi incrível a quantidade de sentimentos , emoções e momentos passados em apenas quinze dias. Muitas saudades , muitos reencontros e muitos momentos revividos. É sempre emocionante reencontrar o meu Pai , a minha Mãe , o meu Irmão , a minha namorada , as pessoas minhas amigas! Foi fantástico voltar a surfar com a " malta " , dar uns passeios de bicicleta sozinho , umas corridas no Fontelo , passar mais um Natal com a Família , fazer uma jantarada como nos velhos tempos , no Porto , sei lá... Tantas coisas em tão pouco tempo!
Mal cheguei , aproveitei uma vez que me encontrava em Lisboa e estava uma manhã linda de inverno, para fazer um pequeno roteiro arquitectónico, para aliviar as emoções do reencontro. Seguiu-se uma viagem por esse Portugal com destino à minha terra natal, Viseu. De repente sentia tudo a passar muito rápido e muito intensamente.
Foi muito bom ! Estava de volta , sentia-me acarinhado ... Mas apesar de tudo isto , já sentia saudades da minha vida no Rio , da minha liberdade , dos meus horários , da minha praia , do meu quotidiano...
Num abrir e fechar de olhos já estava de novo na América do Sul , mais propriamente dito , em direcção a Florianópolis.










terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Depois de quatro meses no Rio de Janeiro...

Depois de quatro meses no Rio de Janeiro , tudo o que passei foi muito positivo!
Foram quatro meses extremamente intensos , cheios de alegria , de felicidade , de saudades , de momentos mágicos que nunca mais esquecerei!
Quatro meses a dar e a receber... Sim , porque se pensam que o Rio é só praia e bunda , estam completamente enganados. A cidade maravilhosa é uma caixinha de surpresas!
Mas em primeiro lugar tenho de falar da minha casa, porque sem o bem estar de uma casa , sem a partilha com os meus amigos que coabitam comigo ( a malta do Leblon também está incluída, claro!) , tudo seria diferente! Quero agradecer a vocês todos por tudo de bom que se passou até agora ! Um abraço para todos. Obrigado , nunca esquecerei!
As pessoas são fantásticas , sabem receber e dar, são calorosas! A Natureza! É incrível, já me deu tanto prazer, tanto bem estar , harmonia e equilíbrio... E eu apenas aproveitei e contemplei... A cidade é singular em todo o mundo , é uma simbiose perfeita da natureza com a urbe , com todo o construído. É claro que estou a viver numa zona priveligiada , que naturalmente influência a minha visão deste pequeno mundo. Porque é sem dúvida uma cidade injusta , de contrastes , de desiquilíbrios , mas que no entanto se sente uma energia positiva que envolve todas as pessoas , uma alegria contagiante que dá vontade de viver!
Foi precisamente essa vontade que me deu força e vontade para viver e que me proporcionou tantos momentos harmoniosos e positivos e que me fez sentir rapidamente " em casa "!



segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

olá familia e amigos...

Olá família e amigos... Este blog é dedicado a vocês todos! Quero partilhar alguns dos melhores momentos vividos por mim neste ano tão especial... O ano vai quase a meio , mas ainda vou a tempo para mostrar e dedicar esses momentos e reflexões e os que ainda estão para vir , a vocês! Um abraço para todos... Tudo de bom para vocês! Até breve...